
Esta edição conta conta com o maior número de solicitações de outros países, quer em número de inscrições de curtas-metragens, quer em pedidos de acreditação. Com um orçamento de cerca de 200 mil euros, dos quais 50 mil comparticipados pela Câmara do Fundão, esta vai ser a mais internacional de todas as edições do festival. Até ao fecho das inscrições, a organização havia registado quase mil e 500 pedidos. Um número recorde que significa, em relação a 2005, um aumento de 50 por cento.
Além dos 46 filmes em competição que integram a programação, o destaque vai para uma restrospectiva dos primeiros filmes de Clint Eastwood enquanto realizador, para uma prospectiva sobre o jovem realizador belga Nicolas Provost, e para os trabalhos de Dave McKean e Alejandro Jodorowsky.
No que toca a música existirão várias sessões de VJ e Djiing, este ano com uma forte componente sueca e com o regresso de Andy Votel, entre outros nomes da electrónica actual.
Realce ainda para outra actividade paralela promovida pela organização e completamente gratuita: todas as noites, a partir das 21 horas e 30, será projectado um documentário musical. Um ciclo que tem início logo no sábado, 30, com a exibição de "Stop Making Sense", de Jonathan Demme; um documentário/concerto realizado em 1984 que tem como personagens principais os Talking Heads.
(Site Oficial: www.imagofilmfest.com)
Sem comentários:
Enviar um comentário