
Oriundos de Curitiba, os BdR misturam o funk pancadão oriundo das favelas do Rio de Janeiro com samples de rock dos anos 80. Os BdR são compostos pela vocalista Marina Ribastki e os dj´s e produtores Rodrigo Gorky e Pedro D´eyrot que em 2005 numa tentativa de darem vida a uma banda electro chegaram ao funk brasileiro, sonoridade em voga nos últimos tempos.
Em comum com essas tantas outras expressões da pop global tem no produtor Diplo o seu maior aliado. Diplo é produtor de CSS ou M.I.A e um dos mais activos divulgadores da chamada pop do guetto e terá impulsionado a carreira dos Bonde do Rolê ao convidá-los para a sua editora e para fazer tourné internacional com as CSS.
Depois de uma subida vertiginosa e quase um ano em tourné, os BdR vêm pela segunda vez a Portugal, desta vez apresentar o seu novo álbum de originais “With lasers” que tem lançamento marcado para dia 21 de Maio. Até lá, e para ficarem a conhecer melhor o colectivo, não se esqueçam de ver e ouvir o clip de “Solta o Frango”- single de avanço deste novo registo e “Office boy”, segundo tema retirado para dar a conhecer “With lasers”.
O início da festa está marcado para as 23:00 e para que o público entre dentro do ritmo, a ZDB tem preparada a projecção do documentário brasileiro Tá tudo dominado. Peça documental produzida no início da década de 2000 que retracta o fenómeno de massas em que se veio tornando o funk brasileiro, movimento musical caracterizado pelo seu carácter violento e paradoxal. Tá tudo dominado conta com os depoimentos de figuras seminais do género como Dj Malboro, Tati quebra-barraco ou Cidinho & Doca, além de outros testemunhos oriundos de vários quadrantes da vida pública brasileira.
Os ingressos custam 7,5 euros e estão previamente à venda nas lojas Flur e AnAnAnA.
(Fonte: Galeria Zé dos Bois)
Sem comentários:
Enviar um comentário