
O grupo actuou em toda a Europa e mesmo na África, recorrendo nas suas performances a todo o tipo de instrumentos, desde sintetizadores a relógios de alarme e utensílios de cozinha, em selvagens sessões de improvisação.
Durante a tourneé conheceram o engenheiro de som Conny Plank, com quem colaboraram até ao final dos anos 80. Brian Eno iniciou por vontade própria uma colaboração com Moebius e Roedelius em 1977, altura em que a Sky Records editou Cluster & Eno. O trio gravou ainda “Heat the Heat” dois anos mais tarde (creditado como "Eno Moebius Roedelius"), e depois de um hiato de seis anos foi retomada a colaboração com “Begegnungen e Begegnungen II” (ambos com Plank).
Apesar de os três membros da formação incial se terem lançado em carreiras solo (Moebius e Roedelius em 1978 e 1983, respectivamente, tendo Schnitzler abandonado a banda logo em 1971), continuaram a editar material – “Sowiesoso” em 1976, “Grosses Wasser” três anos mais tarde e “Curiosum” em 1981. Além das colaborações com Eno e obras a solo, foram necessários quinze anos para o aparecimento de mais um álbum “One Hour” (1994).
myspace.com/theonlyclusterthatmatters
Número-Projecta ´07 - Cinema S. Jorge - 9 Novembro - 23h00 - LIVE / AV SET
Número-Projecta ´07 - Cinema S. Jorge - 9 Novembro - 23h00 - LIVE / AV SET
Sem comentários:
Enviar um comentário