
Liberdade psicadélica, sempre!
Parece ser esse o mote, marcado para a ocasião no refrescado aquário!
A presença dos japoneses Acid Mothers Temple, que, num evento convenientemente baptizado com o nome de Japanese New Music Festival, conhecerão desdobramento na mais frontal variante SWR (Kawabata Makoto e Yoshida Tatsuya) e nos projectos-ramificações Ruins Alone na percursão inovadora, Akaten que transforma tesouras, escavas de dentes e garrafas em instrumentos para ensaiar um exercício low-cost/high-effect de ironia pós-moderna; e a prestação a solo de Kawabaten Solo.
Por motivos de saúde, o entretanto arredado baixista dos AMT Tsuyama Atsushi não marcará presença e será bem substituído pelo baixista dos Loosers, Rui Dâmaso.
O noite promete visões de sóis vermelhos arredondados e cabeça cheia para o restante fim-de-semana prolongado!
25 de Abril - 23:00 - ZDB
1 comentário:
Também alvo das minhas pesquisas recentes, kawabata makoto escreveu qualquer coisa como (e perdoa-me os erros de tradução) "A música não é uma forma de criação ou expressão. Existem todos os tipos de som à nossa volta e em todos os locais. As minhas performances consistem apenas em captá-los, como um sintonizador de rádio, e tocá-los para que as pessoas possam ouvi-los" (ou identificá-los, na minha perspectiva).
Assinalo "Alpha Wave Movement", "Sui", "Morning on The Moon & Fantasia", passíveis de audição no you tube.
Surpreendentemente, mais de metade dos bilhetes para o micro festival foram vendidos em Março.
.......
Sugestões, caro amigo demoníaco:
- o último dia do BANG - Festival de Artes Digitais, promovido pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, do qual destaco o estimulante concerto do projecto Gigantic (04 Abril) e, logo à noite, david maranha;
- as sessões do indielisboa, dedicadas à nova vaga do cinema romeno e os filmes-concerto (a "independência" das imagens em movimento é acompanhada pela "independência" da banda sonora?) - depois do festival de música japonesa podem sempre visitar a festa oficial do festival no Lux -;
- e a 6.ª edição do Loop - Festival de videoart , a decorrer entre 6 e 18 de Maio, em Barcelona (coordenadas videoart-música electrónica-experimental-organismos generativos...).
.......
Enviar um comentário