terça-feira, 22 de abril de 2008

Invasão nipónica no Bairro! Japanese New Music Festival!

É já no próximo dia 25 de Abril, que a Zé Dos Bois, em Lisboa, propõe uma noite dedicada às revoluções sónicas produzidas pelo Japão, tendo como cabeça de cartaz os Acid Mothers Temple, um dos mais representativos nomes do rock psicadélico nipónico da actualidade.
Liberdade psicadélica, sempre!
Parece ser esse o mote, marcado para a ocasião no refrescado aquário!
A presença dos japoneses Acid Mothers Temple, que, num evento convenientemente baptizado com o nome de Japanese New Music Festival, conhecerão desdobramento na mais frontal variante SWR (Kawabata Makoto e Yoshida Tatsuya) e nos projectos-ramificações Ruins Alone na percursão inovadora, Akaten que transforma tesouras, escavas de dentes e garrafas em instrumentos para ensaiar um exercício low-cost/high-effect de ironia pós-moderna; e a prestação a solo de Kawabaten Solo.
Por motivos de saúde, o entretanto arredado baixista dos AMT Tsuyama Atsushi não marcará presença e será bem substituído pelo baixista dos Loosers, Rui Dâmaso.
O noite promete visões de sóis vermelhos arredondados e cabeça cheia para o restante fim-de-semana prolongado!

25 de Abril - 23:00 - ZDB

1 comentário:

Anónimo disse...

Também alvo das minhas pesquisas recentes, kawabata makoto escreveu qualquer coisa como (e perdoa-me os erros de tradução) "A música não é uma forma de criação ou expressão. Existem todos os tipos de som à nossa volta e em todos os locais. As minhas performances consistem apenas em captá-los, como um sintonizador de rádio, e tocá-los para que as pessoas possam ouvi-los" (ou identificá-los, na minha perspectiva).
Assinalo "Alpha Wave Movement", "Sui", "Morning on The Moon & Fantasia", passíveis de audição no you tube.
Surpreendentemente, mais de metade dos bilhetes para o micro festival foram vendidos em Março.

.......

Sugestões, caro amigo demoníaco:
- o último dia do BANG - Festival de Artes Digitais, promovido pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, do qual destaco o estimulante concerto do projecto Gigantic (04 Abril) e, logo à noite, david maranha;
- as sessões do indielisboa, dedicadas à nova vaga do cinema romeno e os filmes-concerto (a "independência" das imagens em movimento é acompanhada pela "independência" da banda sonora?) - depois do festival de música japonesa podem sempre visitar a festa oficial do festival no Lux -;
- e a 6.ª edição do Loop - Festival de videoart , a decorrer entre 6 e 18 de Maio, em Barcelona (coordenadas videoart-música electrónica-experimental-organismos generativos...).

.......