segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Red Bull i-Battles ´08 @ Lisboa

Para quem pensa que Red Bull é só mais uma marca de uma bebida energética que tem uns anúncios que caem em graça facilmente...engana-se!
Uma ténue linha une momentos fundadores em que a rave culture da Factory incendiou Manchester, Sir “Coxsone” Dodd e Duke Reid disputaram o título de melhor dancehall de Kingston ou Larry Levan converteu o Garage numa lenda!
A linha que define a música como acto celebrativo por si só, independente da sua execução, origem e formato.
A mesma ténue linha que agora se estica até 2008, entrando por 16 i-Pods para celebrar a estreia portuguesa nas Red Bull i-Battles.
É já dia 19 de Dezembro, a partir da meia-noite, o ringue de batalha do Musicbox em Lisboa converte-se num espaço privilegiado para os one-hit-wonders dos ’80, os maiores club bangers do ano, hinos de estádio e sessões de indie karaoke.
A geração mp3 comanda a festa!
Oito equipas disputam a vitória na primeira I-Pod Battle portuguesa até um vencedor final, seja com aquele break usado por Grandmaster Flash, um fato à Vito Corleone ou um hit da Céline Dion, no final o que importa é conquistar o público, cuja reacção é medida em decibéis.
A vitória no combate cabe à equipa que conseguir a manifestação mais ruidosa por parte da assistência no conjunto dos quatro assaltos (ou faixas). A ambiência será registada no sonómetro oficial Red Bull i-Battle. Palmas, gritos e toda a forma de histeria é bem-vinda no fantástico mundo dos decibéis.
O ringue será controlado pelos dois anfitriões da noite: Marga e Tekilla, cabendo-lhes a função de hosts mas também a supervisão do cronómetro digital, do quadro de classificações e do sonómetro.
Os controles do Vjing a cargo do colectivo Droid-I.D.
E quem são as magnificas duplas guerreiras que vão entrar directamente para a história das i-Pod Battles em Portugal? Dificilmente o conjunto poderia ser mais diversificado...
The Scene: Formada por Ka§par e Victor Silveira, a dupla The Scene é literalmente uma grande cena. Conhecimento enciclopédico da história da música electrónica? Confere. Capacidade para a pôr ao serviço do dancefloor? Escusado perguntar.
Spank Pod: Espancar um i-Pod? Porque não? DJ Ride une forças com o espirituoso Espectro para juntos tentarem a conquista do troféu. «Celebramos a “i-Pod Food”», diz o primeiro. “E botamos Piri Piri nisso” responde o segundo.
Bandido$: Gatunagem, moda e Ray Ban. A caminho de um mundo com mais cor, esta dupla de radialistas/DJs tem nesta i-Pod Battle a possibilidade de mostrar como passar de bastard a bestial em 1:30’.
A.M.O.R.: «Onde manda o amor, não há outro senhor» diz a sabedoria popular. Talvez assim seja, mas para isso as adoráveis Mi & Vi terão de mostrar no ringue o lado gangsta das A.M.O.R. A pergunta é: há outro?
URBA FEAT FAB: Urba reúne-se à Fabulosa Marquise para fazer o beat explodir em pleno Cais do Sodré. A sofisticação do beat e a beatificação do sofá, tudo numa proposta plenamente feminina.
Butterflie Soul Flow: PinyPon e Leo sabem muito de pôr gente a dançar. Tanto que até dão aulas. Na noite de 19 de Dezembro, estas breakdancers vão provar que a dança também se ensina a partir do ringue, de i-Pod na mão.
Clube Socialismo Tropical: A história de amor-ódio entre músicos e a crítica conhece um momento histórico em Clube Socialismo Tropical: Alex Cortez (Rádio Macau; Transformadores) e Vítor Belanciano (jornalista) juntam colecções e sabedoria para mostrarem o caminho de um novo tropicalismo.
Recycles: O caminho do riddim ao break nunca foi tão curto. Juntos, João Gomes (Cool Hipnoise, Spaceboys) e Fred abrangem 99,9% dos projectos que põem as 7 colinas a dançar. Cabe-lhes agora a missão de pôr 99,9% do musicbox a fazer o mesmo.
Para mais informações: redbull.ibattle.media@gmail.com ou 919306977
Força para os participantes!
Mais uma gravitacional experiência da Red Bull..."dá-te asas!"

Sem comentários: