
(Só um aparte: que noite mais maluca esta a de Ljubljana…sinceramente já andei por muito lado e tenho saído frequentemente à noite em diferentes locais dessas cidades ditas “loucas”, no entanto posso dizer que aqui se respira uma “loucura sexual excessivamente embriagada por doses reforçadas de cerveja”…)
Pula como orientação, uma casa bem perto de Pula como destino!
Um enorme lago à volta, cãezinhos a passear, um velho a ler um livro e uma astróloga para nos abrir a porta!
Isto é lindo…é uma espécie de turismo rural croata recomendado a 10€/pessoa com direito a tudo…uma maravilha!
Não sei o nome (aliás até acho que nem está registado na Internet…), mas se um dia quiserem ir comprar tabaco barato à Croácia, digam que vos faço um crockit!
Jantar religiosamente preparado, muito vinho tinto esloveno (que é bem melhor que o croata, apesar de ser mais caro!) e “The Whitest Boy Alive” como banda sonora repetitiva para decorar o quadro!
Podem acusar-me de andar a fugir ao conceito do blogue, no entanto isto é o verdadeiro cerne da Xangai Market, como algo que mostra uma procura da minha “música exótica”.
A música partilhada e encontrada nos mais pequenos confins de tudo, numa revista, num site, num aeroporto ou numa estação de comboios…a busca por aquele “clik” que te indica o que te soa bem, a procura daquele som que fica bem no sitio certo e acima de tudo a frustrada tentativa de o descrever como algo concreto…felizes daqueles que têm o dom da imaginação e criam os seus próprios conceitos a partir de uma ideia ou esboço!
“Kings Of Convenience” é inteligentemente pop e feliz e o Erlend Oye é um idiota fixe, disso ninguém duvida! Agora separem os “Kings Of Convenience” do Erlend Oye atirem-nos ao ar muito alto e deixem que eles se misturem novamente, como se de conjugações aleatórias de dados estivéssemos a falar. Estão a ver o resultado final?
É isso, “The Whitest Boy Alive”.
Chama-se “Rules” e é o segundo álbum. Tem pop-electrónica e umas letras felizes…
Entra bem em qualquer casa e não suja muito, o resto fica para vocês escobrirem!
Fica o conselho.
Agora, vou comer uma sandes de presunto e comprar o jornal!
Depois vou encostar-me um pouco, que já não durmo há umas horas valentes!
Iniciado em Medulin – Pula (CROÁCIA), 30 de Abril e concluído no Aeroporto de Malpensa – Milão (ITÁLIA), 01 de Maio de 2009 - PUBLICAÇÃO: Alcains, 3 de Maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário