domingo, 10 de maio de 2009

Royksopp na Liga dos Campeões!

O disco pode até chamar-se "Junior", mas a verdade é que este terceiro registo dos noruegueses Royksopp pode muito bem ajudar a marcar a entrada da dupla na liga da maioridade.
Com ajuda de 3 meninas escandinavas, o duo sobe alguns degraus na escala electrónic de laivos pop e promete escalar ainda um pouco mais com a edição de um disco "irmão", intitulado precisamente "Senior", lá mais para o fim do ano.
Se a majestosa (e minha preferida), "Happy Up Here", tema de abertura, nos remete automaticamente para "Eple" de "Melody A.M.", "The Girl And The Robot" consegue resvalar para uma mistura entre o que de mais electro tinha "The Understanding" com uma vincada impressão digital de Robyn a emprestar a sua vocalização agridoce...fazendo lembrar uma Kyllie Minogue (Cada vez gosto mais desta senhora! A sério!).
O equilibrio entre a música mais contemplativa e uma vertente mais dançável está bem estudado.
Os arranjos de cordas do instrumental "Royksopp Forever" vão-se tornando cada vez mais encorpados para dar lugar a um Lykke Li bastante frágil em "Miss You So Much" e um "Tricky Tricky" que transporta Karin Dreijner, a menina dos Knife e autora do mais recente projecto "Fever Ray" (bastante interessante), de volta à pista!
"This Must Be It" é excêntrica e com pinceladas disco!
A frescura consistente de composições como "You Don´t Have a Clue" e "Silver Cruiser" revela um projecto que não põe de lado a sua candura, por mais trabalho que faça.
O fãs que tinham ficado desiludidos com um segundo registo mais contido, podem (e devem!) agora com "Junior" voltar a virar novamente os holofotes para Royksopp!
"Junior" é excitante q.b. e tem bem presente a marca indelével do duo norueguês.
Venha a próxima fase que esta já passou. Meia-final?!
Seguindo um conselho da malta, fiquem com o vídeo da excelente "Happy Up Here"...que música mais alegre...é que é mesmo "boa onda".


1 comentário:

Bruno Esteves disse...

Muito melhor com vídeo, para se ir ouvindo enquanto se lê!