
Por isso, hoje trago à baila um novo projecto que bebendo das mesmas fontes, consegue desenhar um mapa sonoro extremamente entusiasmante e fresco.
Chama-se "Major Lazer" e editam esta semana o seu primeiro álbum.
Encabeçado pela dupla de produtores Diplo (Wesley Pentz) e Switch (Dave Taylor), conhecidos pelo cruzamento de várias linguagens musicais que vão do grime ao dancehall passando pelo hip-hop, crunk, kuduro e demais linguagens que tenham África como ponto de partida e as grandes cidades como ponto de chegada.
Imaginem os Buraka Som Sistema ou a M.I.A misturados com ainda mais loucura e vontade de "partir" e testar...para terem uma ideia do que estou a falar.
Curiosa e criativa é a história que criaram em volta do Major Lazer, que é um comando que perdeu o braço numa guerra secreta contra zombies em 1984 e que os americanos substituíram por uma arma de laser experimental. Desde aí o Major Lazer combate os inimigos do mundo a partir do seu clube de dancehall localizado em Trinidad.
Tudo isto com bonecos, comics e animação bem ao jeito dos Gorillaz.
O álbum, de titulo "Guns Don't Kill People...Lazers Do", tem como primeiro single este "Hold The Line" e com conta com a ajuda de Mr. Lexx e Santogolg.
Que falta me fazia ouvir uma coisa destas novinha em folha...viva África, viva a maluqueira!
1 comentário:
João suspeito que o tema "Pon de Floor" vai começar a fazer parte dos próximos sets dos iD & sH :)
Enviar um comentário