
Respira-se "Idade Média" num urbanismo cuidadosamente retocado merecido da nomeação para "A Cidade Cor de Rosa".
Há o "foie fras" ou o "armagnac", a praça do Capitole ou o famosíssimo canal do Midi...há festas e festivais...e é precisamente aqui que decorre um dos festivais mais interessantes da cena electrónica europeia.
Chama-se "Les Siestes Electroniques Festival" e é um festival gratuito consagrado às músicas de novas coordenadas e realiza-se anualmente num dos Jardins de Toulosse.
Este ano a festa repete-se e nem imaginam o quanto eu ja me roí por, depois de ter "perdido" o Sonar este ano, voltar a deixar passar mais uma grande oportunidade de ver aquilo que mais gosto em termos de som e artes multimédia.
Pena que não me saia o Euromilhões...tirava um ano sabático só para correr festas destas de uma lado para o outro, a sério! Ok, é melhor não sair...lol.
Suspiros à parte, o "Les Siestes Electroniques" começa já esta 5ª feira e decorre até Domingo e por terras francesas vão surgir nomes como: Alva Noto, Suicide Club, Fukkk Offf, Anoraak, The Eternals, Ariel Pink, Lawrence, Isolée, DJ Koze, Para One, Ghostape, Etienne Jaumet, Kim Hiothoy, Prosumer, Dominique Leone, Larytta, Half a Rainbow, Hudson Mohawke e não acham que não chega já...?
Sem comentários:
Enviar um comentário