sexta-feira, 12 de junho de 2009

O prazer de roubar!

E já passou...
Não posso dizer que a minha experiência com Tiesto tenha sido positiva ou negativa, mas de uma coisa tenho a certeza, a sua passagem nesta singela terra de gente demasiado expectante será recordada como algo do "outro mundo"...ou não fosse ele o "melhor Dj do mundo"!
Cerveja cara, gente diferente do habitual, seguranças que não deixavam mijar em qualquer lado fosse qual fosse a necessidade...enfim, tirando a música, até parece que estava num qualquer grande estádio de qualquer grande cidade.
Faz bem a esta gente a confusão...amadurece as atitudes e isso é bom!
Quanto a Tiesto, enfim lá tem as suas ondas, não discuto, agora pessoalmente, não aprecio o seu som. Desculpem!
Com muito tempo mas pouca vontade hoje deixei-me enrolar pelos encantos do quintal e pelo enfadonho sofá da sala, deixando a escrita e as músicas só para agora.
Descobri há cerca de 3 semanas o novo álbum de "Laurent Garnier: Tales Of A Kleptomaniac".
Paixão à primeira vista, ou melhor, audição!
Percebe-se perfeitamente o título do álbum, que até começa com um rádio a ser sintonizado em diversas frequências, o celebrado produtor francês parece "roubar" pistas em todas as linguagens possíveis e imaginárias.
Funk e hip-hop com névoa electrónica moderna.
Hip-hop desalinhado.
House enamorado pela pista de dança.
Jazz e spoken word no mesmo frasco.
Techno.
Breakbeats misturados com arpegios de filme de terror.
Drum & Bass para filmes de detectives.
Dubstep, dub e downtempo...
O mais impressionante não é a dispersão estética mas sim o facto de Garnier exibir autoridade em cada uma das linguagens, dominando na perfeição cada ritmo, cada forma de colorir a acção, cada velocidade...
Genial!


Sem comentários: