Com tanta gente a recuperar referências electro-pop dos anos 80 do século passado ao longo da primeira década do século corrente, será possível ainda fazer algo que soe realmente "fresco que nem uma alface"?E haverá possibilidade de isso ser conseguido por alguém que até esteve bastante envolvido no movimento que iniciou tal tendência...lembram-se do electroclash?!
Acredite-se aou não, sim, é possível.
Como?
Que tal uns toques de jazz saltitante?!
Que dizem a umas doses q.b. de folk etérea?
E a umas discretas intereferências de tecnho minimal ou de trovadorismo dorido bem ao jeito de Scott Walker?
"Smoke The Monster Out" tem o selo da Get Physical e é o primeiro registo de Damian Lazarus...
Palavras para quê...uma salada resultante de um punhado de estilizadas canções com C maiúsculo de ouvir e chorar por mais!
Depois de "Sci-Fi-Lo-Fi - Vol. #02 - Night Of The Dark Machines", Lazarus volta à carga e faz-me continuar a acreditar (cada vez mais) que realmente há gajos que andam mesmo noutras órbitas...conseguem topar o alcance disto?
1 comentário:
É, o electro pop ensolarado está realmente na moda! E isso é ótimo, claro, sempre amei essa batida pop mais dançante. Tenho de checkar esse Damian Lazarus, que não conhecia! Mas o que muita galera esquece é que o electro pop da atualidade tem raízes profundas naquele que se fazia nos gloriosos anos 80. Até deixo aqui um desafio para os interessados: pega nos discos velhos que você guarda lá em casa e tenta decifrar que bandas de agora eles influenciaram. Vai logo, é um exercício muito divertido – eu faço isso com os meus amigos a toda a hora! Outra forma é ouvindo uma rádio que é uma verdadeira pérola do electro pop dos 80! Vai em http://cotonete.clix.pt/ e procura as rádios da mais brilhante década da história da música.
Enviar um comentário