
Amy Winehouse, Duffy entre outras...
Confesso que nunca fizeram parte da minha playlist, tirando aí umas 2 ou 3 da Amy que depois de tanto as ouvir em rádios e clips comecei a gostar delas...é o processo inverso, deveria cansar e não despertar interesse...
Este ano, a ilha britânica congeminou em segredo e sem que ninguém se apercebesse de nada, foguetes...tau tau tau ...e La Roux, a nova diva "popular made in Great Britain" nasceu.
Nunca mencionei as suas antecessoras por motivos meramente pessoais, no entanto esta bela inglesa que por certo já andou pelos Algarves a saborear umas belas batatas fritas com ketchup à beira de qualquer piscina de um hotel fez-me repensar na maneira como as "estrelas são cozinhadas"...
Da "soul jazzy pop" lamuriosa e algo decadente à "brit-pop feliz" e inocente a margem é grande...mas a fórmula é a certa!
Synthpop "a soar a Peaches" e a lembrar ensaios de Depeche Mode (raio para eles...) e Daft Punk?
Hum, parece-me bem!
Os La Roux, banda composta por Elly Jackson e Ben Langmaid são a grande sensação da música britânica do momento.
Batida dos anos 80, os sintetizadores e o funk carioca é delicioso de se ouvir.
A rodar existem 3 singles: "Bulletproof", "Quicksand" e "In for the Kill".
Este último alcançou o 2º lugar no Uk Single Chart e 9º no Eurochart.
Para já, não passa de apostas, mas o que é certo, é que os La Roux parecem ter muito caminho para andarem.
Vá, estão no mesmo patamar de "Little Boots" e "Ladyhawke". Discutível!
Para os mais distraídos, vão ao youtube.com e ouçam os 3 singles de seguida para saberem do que estou a falar (já que por motivos legais não é possível a incorporação de vídeos de La Roux)...para as almas vagabundas mais irrequietas "In For The Kill" remisturada por Skream (Skream's Let's Get Ravey Mix).
Bom fim de semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário