sábado, 11 de julho de 2009

"Lab-pop made in Britain!"

Todos os anos os ingleses lançam para o mercado da música pop uma "nova estrela", como se de uma estratégia delicada de marketing se tratasse.
Amy Winehouse, Duffy entre outras...
Confesso que nunca fizeram parte da minha playlist, tirando aí umas 2 ou 3 da Amy que depois de tanto as ouvir em rádios e clips comecei a gostar delas...é o processo inverso, deveria cansar e não despertar interesse...
Este ano, a ilha britânica congeminou em segredo e sem que ninguém se apercebesse de nada, foguetes...tau tau tau ...e La Roux, a nova diva "popular made in Great Britain" nasceu.
Nunca mencionei as suas antecessoras por motivos meramente pessoais, no entanto esta bela inglesa que por certo já andou pelos Algarves a saborear umas belas batatas fritas com ketchup à beira de qualquer piscina de um hotel fez-me repensar na maneira como as "estrelas são cozinhadas"...
Da "soul jazzy pop" lamuriosa e algo decadente à "brit-pop feliz" e inocente a margem é grande...mas a fórmula é a certa!
Synthpop "a soar a Peaches" e a lembrar ensaios de Depeche Mode (raio para eles...) e Daft Punk?
Hum, parece-me bem!
Os La Roux, banda composta por Elly Jackson e Ben Langmaid são a grande sensação da música britânica do momento.
Batida dos anos 80, os sintetizadores e o funk carioca é delicioso de se ouvir.
A rodar existem 3 singles: "Bulletproof", "Quicksand" e "In for the Kill".
Este último alcançou o 2º lugar no Uk Single Chart e 9º no Eurochart.
Para já, não passa de apostas, mas o que é certo, é que os La Roux parecem ter muito caminho para andarem.
Vá, estão no mesmo patamar de "Little Boots" e "Ladyhawke". Discutível!
Para os mais distraídos, vão ao youtube.com e ouçam os 3 singles de seguida para saberem do que estou a falar (já que por motivos legais não é possível a incorporação de vídeos de La Roux)...para as almas vagabundas mais irrequietas "In For The Kill" remisturada por Skream (Skream's Let's Get Ravey Mix).
Bom fim de semana!


Sem comentários: