segunda-feira, 13 de julho de 2009

Os segredos de Andy Nice.

Depois de um dia de merda, venho de propósito à Xangai só para vos trazer uma novidade bem recente, o primeiro álbum a solo de Andy Nice intitulado "The Secrets Of Me" sob chancela da Front & Follow...vale a pena "perder um tempinho" no youtube a descobrir este "artista" que já por cá anda há muito tempo a desasosegar muita gente!
Andy Nice é um reputado violoncelista que tem trabalhado, ao longo dos anos, com inúmeros músicos de diversos quadrantes estéticos, entre os quais os Moose, Baader Meinhof e Luke Haines, Ed Harcourt, Marianne Faithfull, Cradle Of Filth, Orbital, Stuart Staples e os Tindersticks, grupo de que faz parte da actual formação.
«The Secrets Of Me» é um álbum que se desenrola num tom confessional, mesmo que as palavras surjam apenas no último dos temas aqui presentes, através de uma sedutora voz feminina não identificada.
Durante os curtos 30 minutos do seu trabalho de estreia, Andy Nice exibe mestria e versatilidade na forma de usar o violoncelo, com belas composições a resultarem da forma ondulante como vai justapondo camadas sonoras retiradas do seu instrumento, que recolhe um mérito que habitualmente não lhe é atribuído em contextos pop.
A estreia a solo de Andy Nice é, assim, um disco que merece ser ouvido com atenção, não só porque acupa um espaço muito pouco saturado do espectro da produção musical, como amplia as possibilidades de utilização de um instumento mais habituado ao papel de figurante e faz da elegância, sedução e beleza das suas múltiplas sonoridades um eficaz veículo de estimulação estética e afectiva.


1 comentário:

Anónimo disse...

Não conheço. Talvez deva investigar... Hum...

Abraço!