quinta-feira, 8 de outubro de 2009

De Espanha a Itália com bons ventos e melhores casamentos.

Falar sobre Paco Osuna é fazer referência a um dos produtores e dj’s mais reputados do estado espanhol, que conseguiu ocupar um espaço muito importante entre os artistas europeus.
Não é fácil resumir a sua trajectória, mas é possível a integrar em 3 denominadores comuns: criatividade inovação e evolução.
O seu interesse por música surge com a tenra idade de 14 anos e com 20 anos consegue converter a sua paixão em profissão.
No inicio conquista uma residência no mítico Amnesia em Ibiza, o que lhe permite a afirmação como DJ e, posteriormente integrar o roaster da agência Cocoon.
A partir de então expõe a sua criatividade musical produzindo para editoras como a Serial Killer, Mórbido ou Real State, até que em 2003 cria o seu próprio selo, a Shake Rec., começando a projectar formalmente o seu estilo único.
Em 2006, numa altura em que já tinha bem definida a sua sonoridade, Paco Osuna funda a sua 2ª editora, a Mindshake, captando as atenções além fronteiras com artistas como Shoozbot, Ambivalent, Paul Ritch, Matteo Spedicatti ou Andrea Ferlin.
Nesse mesmo ano funda o Club 4, em Barcelona, com enorme sucesso, apresentando as mais inovadores propostas musicais da altura.
Uma importante etapa na sua vida foi alcançada e 2007 quando viu o EP ”Crazy”editado pela Plus 8, de Richie Hawtin e John Acquaviva, e um ano depois “Orbeat”, grande sucesso a nível mundial.
A sua sonoridade encontra-se em constante mutação, numa tentativa de dotar os sons mais minimais e puros de brilho, ímpeto, profundidade, agilidade e inteligência, mostrando a sua criatividade e inovação em palco na tentativa de construir uma história e estabelecer uma conexão única com quem o ouve.
Hoje à noite no Lux.



Por acaso, em pesquisa de 1 da manhã, dei com mais um clube bastante apetecível, por onde já passaram nomes como Ellen Alien, Paul Ritch, Paco Osuna, entre outros. Chama-se Dongio e fica em Castellaneta Marina em Taranto...quem sabe, um dia, se andar por essas bandas...

Sem comentários: