
Todos os anos é seleccionada uma editora que vem a Portugal com alguns dos seus artistas e que de certa forma faz a ponte entre o visual e o audível.
A escolha deste ano recaiu na ATP Recordings.
“A All Tomorrow’s Parties (ATP) é uma organização sediada em Londres com 10 anos de vida, que tem promovido eventos e festivais um pouco por todo o mundo e com cuja filosofia nos identificamos bastante. Esta coincidência de aniversários foi a razão extra que fez com que, depois de já no ano passado termos tentado trazer a ATP, este ano fizessemos um esforço extra para o conseguir. Dentro da organização ATP existe também a editora discográfica que será o destaque do programa que dedicamos às editoras independentes por esse mundo fora”, disse Pedro Ramos à Rua de Baixo.
Dentro da programação dedicada à ATP destaca-se a estreia em Portugal de Alexander Tucker e dos The Notwist, “uma das bandas que deviam uma visita aos milhares de fãs que têm no nosso país”.
Também vai ser apresentado um programa audiovisual diversificado que culminará com a estreia nacional do “ATP Film”, produzido pela WARP Films e realizado por Jonathan Caouette e Vincent Moon a partir de centenas de gravações das mais diversas proveniências.
O “ATP Film” será apresentado e debatido por Luke Morris que o produziu e pelo “mentor e motor” da ATP, Barry Hogan, “que também terá tempo para fazer parte de um dos júris do festival e nos deleitar com um dos seus DJ Sets carregados da melhor música indie dos últimos 10 anos”.
Convencidos? Vemo-nos por lá!
Fonte: Rua de Baixo.
Sem comentários:
Enviar um comentário