domingo, 6 de dezembro de 2009

Robag Wruhme

Robag Wruhme, de seu nome verdadeiro Gabor Schablitzki, é a cara metade dos Wighnomy Brothers.
Produziu em 2004 o álbum "Wuzzelbud KK", catalogado como de electro/IDM/house progressivo.
Após uma série de EPs que iam chamando a atenção para o trabalho deste jovem artista, "Wuzzelbud KK" foi unanimemente considerado pela crítica especializada como um dos discos do ano, e foi com certeza um dos mais ouvidos nas pistas de dança em 2004.
Já em 2005, juntamente com Jay Haze, fez parte do EP "Socrates Rules", tendo igualmente editado o EP "Wortkabular", com remisturas de Tobi Neuman e Luciano.
“Papp Tonikk” e “The Lost Archive_1998/2007” foram os seus últimos registos, até “Abusus Adde”, editado este ano pela Vakant.
O tema “Love the Machine” dos Martini Bros chegou aos ouvidos de muitos, através da remix executada por Robag, tal como havia sucedido com “All She Want Is” de SCSI 9, “Routbauchunken” de Dominik Eulberg ou “O Superman” de M.A.N.D.Y.
Quer a solo quer partilhando os pratos com o seu “irmão” Whignomy, Robag apresenta uma selecção musical única que vai do techno minimal, ao tech-house, passando pelo house progressivo e nu-school-broken-beatz, transformando a pista de dança num local de festa onde tudo vale, sobretudo devido a um sentido de humor único e contagiante.
Vem a Portugal na próxima 5ª feira para mais “Cama de Casal”, juntando-se a Expander.
O segredo passará pelo prazer que dois amigos sentem em tocar juntos e pela diversidade de influências a que cada um se encontra sujeito.
Imperdível!!!










Sem comentários: