
Este novo festival é organizado pela Associação Terapêutica do Ruído, entidade criada pelos membros do grupo dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS que tem como propósito "divulgar os efeitos terapêuticos do ruído".
O primeiro dia do festival começa com um doutor do ruído rítmico: R-, imparável baterista de Lobster, Adorno e I Had Plans, que aqui surge com o seu projecto a solo.
Os dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS, regressados da digressão europeia, a Abrakadabra Tour, têm uma palestra preparada sobre os benefícios do frenesim sonoro.
O ruído desportivo, dançante e musculado praticado pelos madrilenos Rosvita, que vêm a Portugal pela primeira vez demonstrar as propriedades físicas desta técnica, fecham as formalidades do primeiro dia.
Contudo, a noite não acaba sem o encontro informal promovido pela actuação de Rui Maia (X-Wife).
O segundo dia arranca com outro doutor do ruído rítmico: Gee Bees, incansável baterista de projectos como Rolls Rockers, Crise «quase» Total ou Gosma, que também se apresenta a solo no Musicbox.
Dupla licenciada em ruído espectral pela universidade do Barreiro, os Frango são os especialistas seguintes no programa, que contempla mais uma estreia em Portugal, Plasma Expander.
Perito em ruído cirúrgico, o colectivo viaja de Cagliari, Sardenha, para revelar a técnica de terapia desenvolvida para o novo álbum, Kimidanzeigen.
A fechar o miolo do festival, há um assinalável regresso de uns reconhecidos mestres do ruído xamânico, Os Loosers.
Os portugueses voltam, por fim, ao activo, depois de breve paragem.
Dj Ride encerra definitivamente a programação, que conta, em ambos os dias, com projecções de ruído visual produzidas pelo colectivo Cego, Surdo e Mudo.
Dj Ride encerra definitivamente a programação, que conta, em ambos os dias, com projecções de ruído visual produzidas pelo colectivo Cego, Surdo e Mudo.
Sem comentários:
Enviar um comentário