sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

The Modern Deep Left Quartet

Costuma-se dizer que o techno está sempre precisar de um salvador!
Há os que vão e vêm, os que vêm e ficam, os que não chegam a vir...enfim!
No entanto, há um grupo que reune os atributos suficientes para trajar confortavelmente sobre o pesado manto intemporal da salvação do estilo e que desde o meu primeiro contacto com o seu som, que os enalteco e lhes rasgo frondosos elogios.
São os Cobblestone Jazz.
Um trio genial de malta séria, hã!
Cansados da normalidade ou fartos de estar bem (vá-se lá saber!), o trio techno-jazzista encabeçado por Matthew Jonson decidiu convidar mais um elemento, The Mole e criar mais uma "banda sónica", os The Modern Deep Left Quartet.
Promete-se algo bem mais contido e introspectivo com deslizes para territórios deep, tal como o próprio nome da "banda" deixa transparecer, no entanto o conceito da improvisação continua presente.
Gravado e misturado ao vivo, o álbum cheira a "jam session", com direito a muitos arranjos de Roland TR-808s e pianos Fender Rhodes.
The Modern Deep Left Quartet será lançado em duas versões: em vinil pela Matthew Jonson Wagon Repair e a digital/cd com faixas extras pela !K a partir já do dia 29 de Março.
Enquanto chega e não chega, o primeiro single do disco, "Chance", já pode ser encontrado nas melhores lojas de música online.
A isto meus amigos, chamo inteligência!





Sem comentários: