
Richie Hawtin é um dos exemplos mais clássicos do geek que põe seu esforço mental ao serviço da música, no entanto houve muitos que torceram um pouco o nariz com as suas últimas "invenções", como o exemplo do seu aplicativo de twitter que debitava automaticamente todas as faixas que Richie tocava nos seus DJ sets ou mesmo a apresentação Contakt e a orquestra de laptops com os talentos da M_nus, que recebeu críticas mistas.
Mas para a re-estréia do seu lendário live-act Plastikman, Richie criou algo realmente interessante!
Richie desenvolveu o conceito de um aplicativo para iPhone que aumentasse a imersão do público nas apresentações de Plastikman.
Desse conceito surgiu o aplicativo SYNK, que funciona tanto com iPhones bem como iPods Touch.
Quem tiver instalado o SYNK pode ter o direito de pintar a sua música, bastando para isso que se conecte à rede Wi-Fi Plastikman. A partir daí, os dispositivos pessoais na mão do público irão ser accionados em determinados momentos da apresentação e sob forma de diversos módulos.
A re-estreia de Plastikman aconteceu no último sábado, no festival alemão Timewarp.
Além da novidade da interacção com o público via dispositivos móveis, a nova versão do live-act de Plastikman configura-se como uma apresentação audiovisual completa, com Richie envolto por um tubo de LEDs, interpretando novas e velhas faixas do repertório de Plastikman.
E assim vai andando o fantástico mundo da música avançada!
Sem comentários:
Enviar um comentário