domingo, 16 de maio de 2010

"O super-grupo" da música moderna.

Melhor concerto de 2009 pela Groove Magazine, melhor espectáculo pelos leitores da Resident Advisor, melhor momento ao vivo em inúmeros posts, blogues, perfis do Facebook, websites e sms.
Os Moderat chegaram, viram e venceram, e podemos até dizer que há uma electrónica pré-Moderat e pós-Moderat.
São eles o primeiro super-grupo de música electrónica do séc. XXI.
Moderat é a conjugação entre dois nomes, Modeselektor e Apparat. O primeiro é um projecto da dupla alemã Gernot Bronsert e Sebastian Szary; o segundo é formado por Sasha Ring (aka Apparat).
Para gravarem o seu álbum de estreia, os três, alugaram um espaço no lendário ‘Hansa Studios’ (onde David Bowie gravou “Heroes”) onde tinham acesso a tecnologias analógicas e vintage,como uma consola Emi de 1972.
Também recorreram ao designer de software Joshua Kit Clayton, conhecido por um algoritmo de reverb único no mundo. O resultado foi um álbum homónimo lançado em Abril de 2009 pela Bpitch Control que fez as delícias de melómanos, dos fãs mais críticos, da imprensa, e marcou uma viragem em toda a electrónica: cruzam glitch, techno, dub, paisagens atmosféricas e pós-rock, numa coerência enérgica e desapegada.
O disco “Moderat” foi o prelúdio para um conceito de concerto que já fez d«o super-grupo alemão ser considerado os novos Chemical Brothers, ou os Underworld do séc.XXI.
Ao vivo têm um espectáculo de som, luz e vídeo-arte em tempo real no mais avançado conceito de intermedia da música electrónica actual.
Em palco estão os Moderat com conceito visual de Pfadfinderei, que em tempo real irá dar vida à música, gerando em paralelo visuais sobre três telas
Vêm tocar a Lisboa dia 4 de Junho ao Lx Factory.
Lá está uma oportunidade única de se apreciar o que de mais inovador e cinemático orbita em torno da música moderna!

Sem comentários: