“Coconut”, acabado de editar pelo Domino, é o terceiro álbum do trio britânico Archie Bronson Outfit e coloca um ponto final na ansiosa espera de quatro anos após o muito elogiado “Derdang Dergang”.
Diz o adágio popular que quem espera sempre alcança e isso assenta como uma luva a este disco, que amplia o alcance da música criada por Sam Windett, Dorian Hobday e Mark Cleveland ao injectar na sua mescla poderosa de rock psicadélico e visceralidade pós-punk uma dose descontrolada de tendência dançante, que vem a ser a principal novidade deste terceiro volume de uma carreira que começa a deixar marcas importantes no indie-rock.
A este impulso ascendente da criatividade musical dos Archie Bronson Outfit, não é alheia a presença do produtor Tim Goldsworthy (DFA, LCD Soundsystem, Rapture...enfim estes acté já fartam por estarem em tudo o que é bom! A brincar, claro!), que soube aprimorar ao pormenor a rudeza inconformada dos riffs de guitarra e a energia fervilhante do trio, mas cravejando cada tema de uma pulsante componente funk que respeita toda a sua essência musical mas que lhe adensa a capacidade incisiva, tornando-a mais urgente, mais enérgica, mais detonadora e mais eficaz.
Para digerir devagar...ou sob pressão!
Um disco digno de admiração!
Sem comentários:
Enviar um comentário