segunda-feira, 27 de setembro de 2010

London Is The Place For Me

Por falta de tempo para redigir um texto "minimamente elaborado", aliado à necessidade urgente de me agarrar aqueles livros que estão para ali amontoados à espera de serem "comidos" até amanhã de manhã, hoje recorro apenas a um curto "memorandum"...só para ficar registado neste compêndio, em que se vai tornando a Xangai.
Foi assim que comecei o dia ao entrar no carro...e, já agora, quem me dera que acabassem todos como o de hoje.
Assim sendo, hoje trago-vos para cima da mesa o soca ou também designado por calypso soul...claro está, com a agulha apontada às derivações mais fusionistas.
Soca ou calypso soul, é um género de música original de Trinidad e Tobago, porventura proveniente de algo designado de "kaiso" (não me perguntem mais, ok?) e bastante próximo do dancehall.
O soca combina a melodia "bailante" do calipso com uma insistente percussão, por norma electrónica.
De entre os grandes mestres do soca destacam-se Shadow, Lord Kitchener, Mighty Sparrow, Krosfyah e mais recentemente Alison Hinds, Atlantik, Machel Montano, Destra Garcia, KMC, entre outros.
No entanto, hoje destaco Lord Kitchener...um da velha guarda.
Tem uma música chamada "London Is The Place For Me".
Um clássico, dirão muitos...já a ouviram em qualquer lado, mas não sabem onde, como muitas vezes acontece.
Acontece que este ano, os Greens Keepers acharam por bem pegar na faixa e decidiram transforma-la em algo mais dançável e aliciante para aqueles ouvidos mais exigentes.
Fica a original e a remisturada.
Descubram as diferenças!
E sim, também para mim, London Is The Place For Me.



Sem comentários: