sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

diazepam.mp3

Depois de uma pausa semanal intercalar, que supostamente deveria ser aproveitada para descansar, mas que basicamente se resumiu a manter o corpinho acodado até bem tarde, hoje o sono está difícil de chegar.
À falta de cigarros e de uma enorme inércia em levantar o rabo e ir até uma bomba de gasolina comprar um maço, espero meio deitado que essa névoa soporífera me apanhe desprevenido e me embale.
Não consigo!
Bebo um chocolate bem quentinho.
Também não resulta!
Percorro a minha lista de álbuns à procura de algum motivo que me faça desfrutar destes inúteis momentos do dia de forma criativa e eis que dou com aquilo a que eu chamaria "do melhor sedativo auditivo" que pode haver em noites como esta.
"Bitches Brew" de Miles Davis editado em 1969.
O meu preferido, sem dúvida!
Considerado por muitos como o disco que deu origem ao movimento fusionista dentro do jazz, "Bitches Brew" deu ao génio Miles, o seu 1º Disco de Ouro.
Um autêntico pedaço de arte em forma bruta!
De todas, selecciono a minha "mais favorita"...Spanish Key, e se mais houvessem dúvidas de que estaria errado no efeito pretendido para esta música, dou comigo a acordar de um pequeno sonho no final deste pequeno excerto gravado ao vivo em Isle Of Wight em 1970.
Acorda, pah!

1 comentário:

olosuhde disse...

isto é tão tão bom.