sábado, 12 de março de 2011

À procura de uma marca.

Há já algum tempo que a Xangai anda sem rumo definido, pelo que se assume como uma plataforma cibernética "à procura de uma marca".
Uma espécie de crise de meia idade, em que se questiona acerca da sua razão de vivência e sobrevivência!
Anda ao sabor daquilo que gosta e alimenta-se de pequenas criaturas exóticas que lhe vão dando prazer.
Nas horas da refeição, ela come com gosto e grita para o mundo que gosta mesmo daqueles bichinhos saborosos que a mantém a respirar.
Pode não ser o caminho mais indicado para quem ao longo de muito tempo se assumiu como um lugar organizado de informação sobre música avançada, no entanto é o mais sincero!
Passou a ser algo mais pessoal e de cariz introspectivo à grande escala mediática que é a internet em detrimento de algo até então se afirmava como algo relativamente mais concreto e formal, muitas vezes demasiado rígido e "fascista" em relação à conotação dos estilos musicais e seu modus operandi.
Imaginem uma jantarada numa garagem de cimento com 25 gajos com mais 20 anos que eu e um desses gajos agarra numa guitarra e começa a tocar Paco Bandeira!
Fecham os olhos, pegam no seu copo de aguardente velha, acendem mais um cigarro e não se ouve nada a não ser o murmurar do "lálálálála" do refrão.
Foda-se!
Que imagem confusa mas tão carregada de uma beleza demasiado profunda que, por mais que tente, não consigo descrever!
Para todos aqueles que nunca pensaram ver na Xangai uma música do companheiro Paco Bandeira, eis que chegou essa altura.
Desculpem-me todos os meus fiéis seguidores que procuram na Xangai o dito "bom som"...acreditem que isto amanhã possivelmente já passou, mas hoje, deixem-me ser orgulhoso e abusar do meu ego e envergonhar de forma consciente toda a comunidade "xangaiana" com esta "Ternura dos 40".
Para quem me conhece melhor, sei que me percebem!
Para os outros, encarem isto como uma espécie de "show off" de quem já não escreve um post desde Domingo e gasta um desabafo pessoal numa plataforma supostamente não adequada!
Bom fim de semana para todos!   

1 comentário:

Breites disse...

Muito bom texto man!

E quem define o que é o "bom som"? Discutível, no mínimo... Até porque isto é, tal como "a minha casa" (blog WPAMH), um espaço pessoal.

Ainda estou longe de chegar aos 40 mas adoro esta letra e acho que quando lá chegar ainda vou perceber melhor.

abraço