
No que respeita a espectáculos, logo no dia 1, João Bento e Ana Trincão apresentam dança, no Auditório da Moagem, num espectáculo intitulado 'Sem titulo até hoje'. Será a partir das 21H45.
É um trabalho de carácter performativo que cruza a linguagem da dança com a música e as artes plásticas. A peça apresenta-se como um espaço em transformação constante onde os intérpretes / músicos, manobram, transformando o espaço cénico e sonoro. O som vive no corpo e do corpo, a música vive dos objectos e os objectos são insígnias de um espaço que potencia ligações.
No dia 2 de Setembro Ana José Carrolo interpreta música clássica ao piano. Pelas 21H45, no Auditório da Moagem. No dia seguinte será a vez de 'Tor', com Pedro Lindeza, no bouzouki, Marco Fonseca, no violino, Bruno Fonseca, nas flautas e bodhrau e Sara, no contrabaixo. Trata-se de um espectáculo de música irlandesa, que decorre na Praça Velha, a partir das 21H45.
O hip hop aparece no Fundão no dia 4 de Setembro, com 'Palácio Crew', pelas 21H30, na Praça Velha.
No mesmo local, dia 5, apresenta-se o Trio Marrucho. Musica jazz com as presenças de Miguel Moreira, na guitarra, Pedro Barreiros, no contrabaixo e José Marrucho, na bateria.
Entre 6 e 8, 'Incrível Tasca Móvel' é o espectáculo proposto, para o Centro Cívico, pelas 21H00. Um espaço social e cultural, uma plataforma viajante para espectáculos e convívio.
Quanto aos Dj's conta-se com as presenças de Dj Gabi, dia 1 e dia 8, DJ João Marrucho, ambos na Lounge Moagem, entre as 00H00 e as quatro da manhã.
Este Festival Cale conta, ainda com actividades paralelas. 'Estado da Translocalidade', com Alexandra Ferreira e Bettina Wind é a proposta. A geografia da região e a própria estrutura da população podem ser comparadas a outras regiões europeias. O alvo do projecto é “encontrar traços do Fundão fora do Fundão”, mostrar ligações translocais que já existem entre a região e outros locais da Europa. O encontro é na Rua da Cale, entre as 16H00 e as 18H00, com visitas guiadas dias 2 e 3 de Setembro.
Entretanto, a partir de 25 de Agosto, um grupo de jovens artistas húngaros ocupa a Antiga Praça, transformando-a num espaço de criação, onde as novas tendências artísticas se vão envolver com a história do local. Reaktor - Residência Artística é o nome desta iniciativa.
(in, reconquista.pt)
Programa Completo do Festival em: http://www.fundaoturismo.pt/destaques/3o-festival-cale
Sem comentários:
Enviar um comentário