quinta-feira, 29 de maio de 2008

Benvindo mais uma vez...

O tempo não ajuda muito mas o motivo parece ser bastante convincente!
Um dos paizinhos do minimalismo alemão e não só anda por aí à solta e nós não podemos deixar passar a oportunidade de lhe fazer uma vénia e de lhe desejar uma boa estadia!
Uma vénia? Boa estadia? Porque?
Pois é, Michael Mayer é o mais importante porta-voz das correntes electrónicas "minimais" provenientes de Colónia (mas o que é que tem esta cidade germânica?!).
Fundador da prestigiada Kompakt, tem-se empenhado na divulgação de um novo estilo musical que atingiu hoje uma dimensão de respeito, sendo unanimemente considerado um dj de referência com presença em alguns dos mais importantes festivais europeus.
Os mix-cds “Fabric 13”, “Immer”, “Immer 2” e “Speicher 3” revelam todo o seu bom gosto e capacidade em criar uma linha homogénea, misturando géneros e servindo-os de uma forma única.
Como produtor os seus mais recentes trabalhos têm sido em parceria com Reinhard Voight, na série Speicher, ao mesmo tempo que continua a ser requisitado para remisturar nomes de peso como Depeche Mode, Superpitcher, Ada ou Paul Kalkbrenner.
Ao lado de Superpitcher partilha o projecto Supermayer (que vão estar este ano em Viana do Castelo no Anti-Pop), que editou recentemente o álbum “Save the World”, celebrizado pela remistura do tema “Like You” de Gui Boratto.
Para os mais impacientes, Mayer aterra esta noite ali para os lados de Santa Apolónia no clube do sapatinho vermelho!
Até lá!

Sem comentários: