quinta-feira, 1 de maio de 2008

Qual a definição de obra-prima? Esta é a minha! Chica & The Folder - Under The Balcony

Antes de começar, gostaria de referir que não sou daquelas pessoas que gosta de catalogar as músicas, tipo "qual a música da tua vida?", pois penso que individualizar uma música em tão vasto leque de possibilidades era estar a relativizar algo que não tem relação. É por ser, só isso!
No entanto, hoje vou falar-vos que um albúm que realmente merece estar nos lugares cimeiros da "minha lista dos meus preferidos" (talvez um dia venha aí a televisão e tenha uma resposta mais ou menos imediata, nunca se sabe eheheh).
É isso mesmo, este é O albúm que se encontra entre os meus 5 albuns preferidos desde que a minha mãe me falou pela primeira vez e tive consciência de que tenho esta capacidade tão deliciosa e viciante de ouvir!
Quando gosto de um álbum tenho o hábito de o ouvir algumas vezes, no entanto tento não o "gastar" ou melhor "tento respeitá-lo sem abusar" e só o meto a tocar quando realmente sinto necessidade de o ouvir.
Não sei o que se passou com este pacotinho redondo da "Chica And The Folder", mas roda na minha "vida" há já bastante tempo e não consigo justificar a razão de tal facto!
Magia intrínseca a algo superior, uma espécie de conexão neuro-fisiológica, simplicidade em estado puro pintado com traços com cheirinho a psicadelismo experimental ou uma textura retro-futurista a roçar os pincaros do avant-garde!?

Não sei, mas acho que merece um cantinho aqui na Xangai!

Precauções: Não estranhem se vos soar mal à primeira vez, isso é óptimo sinal!

Sem comentários: