quinta-feira, 22 de maio de 2008

Música para dançar sem maneiras!

Às vezes é apenas uma questão de esperar pela melhor altura...
Há alguns anos a música deles seria desvalorizada. Hoje está a dar que falar. E a fazer cada vez mais gente dançar! A música é gordurosa mas suavemente catártica.
Vindos de Itália, nomeadamente de Milão, os Crookers são uma dupla praticante de música de dança que incorpora house encardido, baile funk rasteiro, electrónica pulsante e técnicas de hip hop "aprendidas por correspondência".
De alguma forma é como se os dois Crookers, Bot e Phra, promovessem um encontro entre o melhor de três mundos. De um lado a cena dançante exlosiva praticada pelos Justice, Digitalism ou Soulwax. Do outro a cena dançante indecorosa expressa por Diplo, Sinden, Buraka Som Sistema ou Radioclit. E ainda queles que combinam com a cultura hip hop como os alemães Mdeselektor e os franceses TTC.
Os italianos vogam nos três mundos com grade vontade.
Na sua música cobinam ritmos repetitivos no house, apontamentos vocais divertidos, batidas quebradas como no hip hop ou no baile funk e linhas de baixo robustas como no Miami bass ou no Baltimore club music.
Hedonistas mas iconoclastas, acumulando house, músicas urbanas e doses abundantes de humor, os italianos apresentam uma banda sonora sonora electrificante indecente para festas urbanas descomplexadas.
Na sua música há sempre um caminho definido, mas traçado ao sabor das circuntâncias, numa sequência de convulsões e remotagens, numa relação de absoluta sedução com balbúrdia.
A minha dupla favorita!
Recomenda-se, mas só com o som no máximo!

Sem comentários: