
Em pleno início de mais uma época balnear, o sol (pelo menos devia!) começa a aquecer o ar, a roupa lá do guarda-fato ganha mais cor e parece menos e a vontade de fazer coisas que só se fazem no Verão começa a crescer! O que é que eu quero fazer este Verão?!
Bem, paralelamente a tudo isto, a grande indústria de gestão de eventos e cenas afins, acorda (hoje em dia, já não é bem assim, mas passa...) do prolongado sono da época das chuvas e apressa-se a preparar os grandiosos "festivais de verão" para a malta ir curtir e fazer essas tais coisas que só se fazem no Verão...
Pois bem, passados 3 dias do Rock In Rio ter aberto portas mais uma vez alí no "cabeço de Lisboa" e ter presenteado os milhares que alí se deslocaram com "grandes nomes do panorâma musical da actualidade" (desculpem, mas só soube que a Alanis Morissette ainda cantava quando vi o nome dela no cartaz...desculpem a minha desactualização!), hoje quero-vos fazer uma sugestão de um festival que vai arrancar já no próximo mês em Lisboa, mas um pouquinho diferente do Rock In Rio! E juro que não tenho nada contra o Rock In Rio, até gostava de lá ir ver como é!
Chama-se LAB Festival e os seus organizadores prometem servir de "alternativa à oferta musical instituída, que acontece massivamente durante toda a época estival".
Dominado pelas sonoridades mais electrónicas o LAB Festival assenta arraiais na reconvertida Lx Factory (onde foi o OFFF) no dia 28 de Junho, e tráz à capital Pan-Pot, Shonky, Xpansul e o português Mikalogic aka. Truper!
O festival contará também com trabalhos de videoarte concebidos especialmente para o espaço
Para não acontecer o que aconteceu aquando do OFFF e virem a chorar que já não havia mais bilhetes, o aviso fica feito com um mês de antecipação, pelo que os papelinhos mágicos já estão à venda nos locais habituais (Flur) e custam €15 e no proprio dia aumentam mais 5€.
Uma proposta para uma noite diferente!
Sem comentários:
Enviar um comentário