segunda-feira, 15 de setembro de 2008

90º Degrees!

E o que é que se faz num domingo à noite senão ficar sentado em frente à televisão à espera que o sono venha porque na noite anterior deitaste-te já de manhã e dormiste até às 17h...
Sorte que os directores de programas até têm isso em consideração e costumam prendar-nos com alguns filmezecos que ainda só vimos 2 vezes e pronto, a terceira vez também não custa assim tanto!
Ou então têm TV Cabo, a Meo ou a velhinha parabólica com os seus muito prodigiosos programas de culinária e uma cambada de "very fashionable guys" com ideias pró-vanguardista para deixar a tua casa a parecer uma cena fantástica, tàs a ver?
Fiél aos quatro velhinhos canais da minha caixinha preta, ontem decidi optar por deixar na RTP2.
Onda-Curta? Porque não!!!
Nao sou daquelas pessoas em que o cinema me corre nas veias nem me considero um verdadeiro "crítico de bom cinema" (pode-se dizer assim?), mas acho o conceito do Onda-Curta interessante!
Curtas-metragens de produção nacional com os apoios do IPACA e do ICAM, além do progressivo aumento do investimento por parte da RTP, parece-me financeiramente sugestivo!
Visibilidade comercial reforçada!
Adaptação ou antes moldagem inter-pública, em que as bizarrias dão lugar a gostos delicados e específicos...e não precisam de ser independentes ou alternativos, como os snobistas (cada vez gosto menos destes gajos!) gostam de catalogar! Uma salva de palmas!
"90º Degrees", uma das curtas de ontem foi o motivo que me fez vir hoje ao computador deixar um recadinho para os leitores da Xangai!
Realizado em 2005 por uma super-talentosa equipa francesa composta por Jules Janaud, Raphael Martinez e Francois Roisin, "90º Degrees" é basicamente uma animação em 3D impecavelmente bem realizada (a mim pareceu-me!) onde um "homem perde a cabeça até ao fim do filme! Até que a encontra!"
Outra salva de palmas para a banda-sonora ou trecho musical que invade o ecrã durante uns escassos 9 minutos de película, completando a imagem como se de um puzzle se tratasse.
"90º Degrees" passou pelo Indie Lisboa em 2006 e como estamos aí perto de mais um IMAGO achei bem fazer esta referência cinematográfica!
Desculpem os entendidos se estou a dizer alguma barbaridade acerca do filme e poderem considera-lo "uma bela merda" e "sem qualquer conteúdo", mas eu gostei!
Para quem quer tirar dúvidas ou ficar a conhecer passe os olhos na barra lateral de vídeos que o "90º Degrees" está lá e pronunciem-se!
Resto de boa semana!

Sem comentários: