
Porque não é só de beats certeiros e melodias atinadas que a música nos soa bem, hoje proponho uma série de discos sob a recomendação da Plop!
Foi em 2001 que a Plop surgiu como uma das primeiras editoras japonesas a editar projectos com fundações exclusivamente electrónicas.
Não só apresentou artistas japoneses, como por exemplo Kazumasa Hashimoto (Yupi), mas também editou uma série de músicos reconhecidos no reino, Taylor Deupree, Christopher Willits, F. S. Blumm entre muitos outros.
Feita a contextualização das origens e associado ao facto de hoje ser domingo (e não ter bilhete para ir ver a Maddona à Bela Vista), sugiro uma injecção musical carregada de pragmatismo, pode ser?
Assim sendo, e em jeito de receita aqui vão os ingredientes para uma viagem na electronicidade contemporânea de Tóquio:
Miko - Parade
Takahiro Kido - Fleursy Music
Takahiro Kido - Fleursy Music
Rod Modell - Incense & Black Light
The World On Higher Downs - Land Patterns
Hausmeister - Water-Wasser
Várias as estéticas e opiniões representadas em cada uma destas edições, desde o lapidar de Rod Modell em torno do “Techno Dub” começado pela “Basic Channel”, ao um sedutor projecto de canções de Miko, Hausmeister assegura a relação “tradicional” com os instrumentos clássicos enquanto Takahiro Kido com The World on Higher Downs experimentam a indefinição dos micro sons.
Para um tarde de domingo!
Sem comentários:
Enviar um comentário