Depois de uns dias passados a dormir em terras de sua magestade e de muitas sandes manhosas e umas pizzas mal "amanhadas", estou de volta para a minha normalidade!
Porque é que nestas cidades tudo dá resultado?! Tudo faz sentido?! Mesmo tudo!
Enfim, muitas horas de andamento compulsivo pelos pontos mais interessantes com tempo para dormir umas belas sestas (depois de mais uma sandes) em Hyde Park e em St. James Park!
Lojas de música...uma delícia...e puff...algumas jóias a um modesto preço de 5€. Depois ainda se queixam que a indústria editorial já não dá...trouxe 9, só por causa das coisas!
Já sabem, dubstep, grime, jungle, hart-beats, drum&bass e claro dance ao bom gosto inglês!
Voltinhas até Nothing Hill de autocarro vermelho e uns beijinhos no meio, só faltava mesmo um balde cheio de pipocas e um Frank Sinatra por trás!
Um ventinho fresquinho ao passar de barco a Tower Bridge e alí só faltava mesmo um Peter Pan para completar o quadro...incrível como associo aquela ponte à minha infância e nunca lá tinha estado! Mas a sério, só faltava mesmo o Peter Pan!
Noite curta (não sei qual é a cena de se deitarem tão cedo, mesmo aos Sábados), mas cosmopolita e a saber a "tijlo vermelho".
Horas e horas de metro, o famoso "London Underground"!
Galerias e museus "a sério"!
Pedras e quadros mas que dão mesmo vontade de ver, não sei se é que me entendem! Qualidade!
O retro mistura-se com o avant-garde e ali está, nas margens do Tamisa, London!
Que espírito natalício!
Fica a sugestão!
Mas enfim, voltando à nossa "vidinha" parece que há novidades! Ainda bem!
Drone-metal, diz-vos alguma coisa?
Pois bem, SECRET CHIEFS 3, para decorar!
Liderados por Trey Spruance (membro dos extintos Mr. Bungle, juntamente com Mike Patton, e membro ocasional dos Faith No More), os Secret Chiefs 3 têm assistido, desde a sua fundação em 1995, à passagem pelas suas fileiras de músicos como EyvindKang (colaborador de John Zorn, Bill Frisell, Sunn O))) e Sun City Girls), TrevorDunn (Fantômas, Mr. Bungle), e Timb Harris (Estradasphere).
Os Secret Chiefs 3 criaram uma obra musical única, onde elementos de death-metal, música persa, surf-rock e electrónica são orquestrados com uma majestosidade herdeira de Ennio Morricone e catalizados por temáticas ligadas à alquimia e ao oculto, e por uma mitologia densa e psicadélica concebida pela própria banda.
Trey Spruance é um profundo conhecedor de diversas tradições esotéricas, e o nome dabanda refere-se aos "Chefes Secretos", entidades que, alegadamente, governam o Cosmosdesde a sua criação.
Agrada?
Não, não são influências de Londres, é mesmo só hoje à noite (3ª feira) no Pano B no Porto!
A primeira parte do concerto será assegurada pelo sitarista Franklin Pereira, um pioneiro entre os intépretes portugueses de música clássica indiana, que irá tocar um excerto da Raga Darbari Kanada.
Ah, e os esquilos estão para os ingleses como os cães estão para nós, portugueses!
Quem me dera um dia destes poder criar uma cidade assim!
Sem comentários:
Enviar um comentário