terça-feira, 14 de outubro de 2008

Clubbing de regresso!

O frio começa a dar sinais da sua graça e os grandiosos espaços festivaleiros de Verão dão lugar a locais mais "intimistas" e "quentinhos" mas nem por isso mais inóspitos.
Regressados de um Verão cheio de boas surpresas, eis que chega altura de ir passar um fim de semana "à casa da tia lá do Porto"...e nada melhor que escolher o 31 de Outubro!
Sim bem sei, dia de Halloween e que na vossa terrinha deve haver festinhas da bruxas com abóboras e copos ou então só copos...até calha numa 6ª feira...ui ui!
Mas paganismo à parte, dia 31 de Outubro dita o regresso do Clubbing à Casa da Música!
Ainda falta algum tempo, mas não quero que arranjem desculpas esfarrapadas acerca da vossa "tiazinha" e se tentem esquivar, pois o arranque de nova temporada na invicta é marcado pelo encontro entre a pop e a música de dança!
Depois de conquistar as pistas de todo o mundo com o duo Moloko em hinos arrebatadores como "Sing It Back", Róisín Murphy lançou-se numa carreira a solo com o álbum Ruby Blue em 2005, com produção de um ícone da música electrónica: Matthew Herbert.
O segundo álbum, Overpowered, é uma mistura electrizante entre o apuramento da pop e o 'disco' mais irresistível e tem o meu carimbo de qualidade pela sua prestação no Alive deste ano!
Depois, a Sala 2 recebe ainda o trio Khan of Finland, que junta a beat-box humana de Mark Boombastik e o piano de Boris Bergman à voz de Can "Khan" Oral.
Centrado na figura de Khan, músico de origem turco-finlandesa baseado na Alemanha, o trio arrebatou as atenções no Sónar de 2007, e desde então tem sido presença assídua no circuito de festivais.
Curiosidade interessante: o disco dos Khan of Finland, editado pela I'm Single Records, não é comercializado pelas vias normais mas sim pelo próprio grupo no final dos seus concertos. E por acaso, um dos meus discos de eleição!

Até que enfim que regresso aos posts pequenos :)

Sem comentários: