
Depois de sermos assombrados, quase inesperadamente com nomes como o de Bob Dylan, Lou Reed, Diamanda Galás, Leonhard Cohen (tá bem que não é o meu género!!!), ou da "outra ala" como Midnight Juggernauts, Chemical Brothers, Hercules & Love Affair e a outra "cambada toda" do dancefloor borbulhante, eis que chegam os renovados Thievery Corporation!
De novo, muito bem! Parece que a sua passagem por Paredes de Coura deixou saudades e então nada melhor do que experimentar a carismática sala do Coliseu de Lisboa para apresentar o seu novo trabalho!
"Radio Retaliation", editado nos finais de Setembro vem mais interventivo do que nunca (como se alguma vez lhes passasse pela cabeça fazer música de intervenção!)!
Convidados: Anoushka Shankar, Verny Varela, Seu Jorge, Chuck Brown, Sleepy Wonder, e mais alguns...interventivo?!
Vindos do outrolado do Atlântico, nomeadmente de de Washington, Rob Garza e Eric Hilton, formam os Thievery Corporation.
Proprietários do famoso clube Eighteenth Street Lounge, têm 4 rodelas de originais que revolucionaram o conceito da música electrónica através da mistura de sonoridades dub, acid jazz, boss nova, cantadas em várias línguas e de onde resultaram colaborações com os Wayne Coyne (Flaming Lips), Perry Farrell (Jane’s Addiction / Porno For Pyros), Emiliana Torrini, entre outros.
Teoria à parte, portas abertas às 20h e tempo para 3 ou 4 cervejas, 2 dedos de conversa...e boa viagem até aquela praia deserta de areia branca ou então, bom...vão aonde quiserem!
Os Thievery Corporation já cá faziam falta...ando mesmo farto de "teenagers freaks" com a mania de que a vida lhes corre mal e se cortam nas WC ou pseudo-dreads ou MC ou B-Boys a versarem sobre realidades irreais no mundo deles!
Só faltam mesmo os Black Company...só para dizer como é que se faz!
Tão à espera do quê?!
Sem comentários:
Enviar um comentário