terça-feira, 19 de maio de 2009

N.A.S.A. a low-cost!

Existem muitas teorias conspirativas à volta do fenómeno que é a N.A.S.A.
Branqueamento de capitais estatais, segredos dogmáticos, livros cabalísticos e outras coisas bem mais ocultas que hoje, achei por bem falar dela.
N.A.S.A., ou seja, North América/South América, o que é que pensavam que era?
Dupla formada pelo brasileiro DJ Zegon (ex-Planet Hemp) e o norte-americano Squeak E. Clean, os N.A.S.A. são um dos mais recentes projectos da música urbana e “The Spirit of Apollo”, o seu primeiro trabalho. Tudo a ver, não?!
Lançado dia 17 de Fevereiro sob carimbo da Edel, “The Spirit Of Apollo” reúne participações de amigos e ídolos, resultando daí uma lista de convidados de luxo, tanto no área do hip-hop com Kool Keith, Chuck D, Chali2Na, Gift of Gab, Method Man, Rza e Del Tha Funkee Homosapien, Kanye West, como nas outras zonas científicas da música (in)definida traduzida em nomes como Tom Waits, M.I.A. (Afinal ainda não desapareceu de todo! Felizmente…), Santogold, David Byrne e até Seu Jorge.
Muita música de dança ofuscada pela poeira citadina do hip-hop de quem se cansou de limpar a casa e meteu tudo na mesma panela sem grandes preocupações de estilos e conceitos.
Contagiante na medida certa e sem cair no percalço enfadonho daqueles projectos de hip-hop samplado “sempre iguais do início ao fim”, “The Spirit Of Apollo” é realmente algo de relevo que merece ser enaltecido, constituindo-se como um dos excelentes registos discográficos deste primeiro semestre.
Aliás, correcção, até agora o melhor álbum de fusão de 2009!!!
Não se esqueçam de “googlarem” N.A.S.A. com os quatro pontinhos, não vão ser ainda alvo de investigação por algum MI6, CIA ou SIS, por tentativa de investigação furtiva à agência espacial norte-americana.
Acreditem ou não, ouvir N.A.S.A. faz-me lembrar algo a ver com o espaço…sei lá, deve ser da faixa de introdução ou das outras…
Fiquem com o trailer do making off do disco, só para apimentar um boadinho mais a coisa...o resto é convosco.
Boa viagem!

1 comentário:

Anónimo disse...

és o verdadeiro "filho mãe".muito boa musica e mlehor blog.ctn*