
Pois é, 2009, 6ª edição de mais um festival dedicado à música de vanguarda, cinema e arte multimédia por terras sulistas do Barreiro.
O ponto central do evento são os concertos nos dias 22 e 23 no Auditório Municipal Augusta Cabrita (AMAC) e na Colectividade SDUB "Os Franceses".
A 22 destaca-se a estreia nacional do compositor norte-americano William Basinski. O cartaz inclui ainda Sei Miguel Metal 4 e o guitarrista Cian Nugent.
No dia seguinte, as atenções voltam-se para os percursores do noise Whitehouse e para Sonic Boom (dos Spaceman 3) com a banda Spectrum.
Tocam ainda os Loosers, Ducktails e o finlandês Tomutonttu.
A fechar a noite é a vez dos ("nossos mais que enaltecidos"!!!) Gala Drop e os Photonz.
As outras artes contempladas pelo festivalsão a performance ("A watched pot never boils" de Ana Baliza e Edmund Cook, apresentada ontem em simultâneo na Escola de Jazz e Doca do Moinho Inglês), vídeo-arte ("Seven Sisters" de Joana Lida na EJB), uma exposição ("Colectivo Hulululu que convida Chili Com Carne na EJB) e o cinema, com "Noisy People" de Tim Perkins, "Patti Smith: Dream Of Life", "Derek Baley: Playing for friends on 5th street", "Sonic Youth: Sleeping nights awake" e o meu especial destaque para "Water Walk" por John Cage dia 29 às 21:30 na EJB.
No foyer do Auditório Municipal será instalado o Cinecubo em cujo interior serão projectados, ininterruptamente, vários filmes.
O festival estende-se até dia 29 de Maio.
Para mais informções, consultem o site do festival em: http://www.outfest.pt.vu/
Marcamos encontro dia 22 por volta das 19:00 num restaurante castiço do Barreiro com um belo bitoque à frente...ou mais tarde!
Vemo-nos por lá!
PS: Aconselho a experimentarem a funcionalidade "Ouvido Raro" do site do Out.Fest. Bastante interessante!
Sem comentários:
Enviar um comentário