quarta-feira, 20 de maio de 2009

Um set charmoso!

Por volta desta altura começo a fazer uma espécie de retrocesso analítico do que até aqui foi feito desde o início do ano e para simplificar a tarefa faço um “scanning” no meu arquivo de álbuns.
Sim senhor, parece que temos andado minimamente actualizados com aquilo que achamos ser o que de melhor se produz em termos de música nova, que ao caso é aquilo que nos sustenta.
5 meses depois já se pode dizer que a colheita é bastante produtiva e que o “vinho” deste ano saiu bem bom, no entanto com uma taxa de alcoolemia bastante elevada, o que é positivo e se recomenda a todos, inclusivamente grávidas, reformados, pessoas com mobilidade reduzida e aos outros em geral.
Mas como as uvas nesta vinha estão sempre a brotar, a produção não pode parar e já se sabe que deixá-las muito tempo no fundo do tanque corre-se sempre o risco de azedarem, o que é pena, por isso, tudo lá para dentro e toca a dar a esses pés!
Vindo das castas mais ocidentais do globo, precisamente de Brooklyn, o rapper Theophilus London, apresenta-se com um majestoso set, intitulado “This Charming Mixtape” e faz-me pensar na maneira como o conceito de “passar som” pode ser mais do que aquilo que até agora concebemos como “dito normal”.
Nomes que aparentemente não conjugam em linha contínua parecem encaixar na perfeição e acima de tudo, parecem fazer realmente sentido desta maneira.
Kraftwerk e Amadou & Mariam? Lauryn Hill e Bill Withers? Ou então Squarepusher e Mariah Carrey?
Estranho? Sim, claro!
Bom? Não, óptimo!
Desafio-vos a furar esses preconceitos auditivos e a entrar no mundo fabuloso de Theophilus London!

PS: Ok, a Mariah Carey ainda não sabe que a sua “Always Love You” foi utilizada, por isso aproveitem antes que ela se aperceba e processe Theophilus London ou o obrigue a retira-la da sua genial playlist.
Estou a falar a sério, ora vejam :)
(Steve, esta é para ti!)


3 comentários:

Nuno disse...

não me sabes dizer qual é música que ele utilizou na the drug?
é que conheço aquilo tão bem e não me lembro do que é..
na altura que ouvi virei meio mundo para tentar descubrir qual é a música.. entretanto não voltei pesquisar nada

João Alberto disse...

Boas, olha também não tenho certeza mas parecem-me uns riffs de uma música de Coldplay...talvez a "Talk"...será?

Nuno disse...

fui ouvir a música, realmente tem uns riffs parecidos mas não é isto que procuro. a música é mesmo igualzinha, ele apenas canta por cima!
tenho de retomar a minha busca que voltei a ficar curioso