quinta-feira, 25 de junho de 2009

Magda.

Magda iniciou a sua carreira de DJ em 1996, encorajada por nomes como Dan Bell e Claude Young, que a convidavam para fazer os seus warm-ups e a promotores como Syst3m e o colectivo Women on Wax, de que fez parte, movimentando-se pelos terrenos do Detroit techno, acid house e minimal.
Progressivamente o seu gosto musical foi-se deslocando para o techno minimal e para as produções germânicas, atraindo as atenções de gente como Richie Hawtin, que, na celebração da passagem do milénio, a convida para fazer a sua abertura.
A partir de então, Magda passa a ser convidada assídua de Hawtin, actuando em clubes, festivais ou em eventos promovidos pelas suas editoras, a M_nus e Plus 8, tornando-se um dos mais destacados elementos das mesmas.
Elogiada por público e imprensa especializada, e com uma agenda repleta por actuações em todo o mundo, Magda vem conquistando adeptos junto a um público atento e desejoso de conhecer as movimentações da actual música de dança, imprimindo á musica que passa uma alma que a distingue de todos os outros djs de techno.
Como produtora, destaca-se o projecto Run Stop Restore, que partilha com os seus companheiros da M_nus, Marc Houle e Troy Pierce.
Conta ainda com o EP “Stop”, editado em 2005, o mix-cd “She’s a Dancing Machine” e com uma série de remixes para Depeche Mode, Dj Minx, Ben Parris, Slacknoise aka Troy Pierce, Louderbach e Anja Shneider & Sebo K.
Para aprender a gostar de techno...

Sem comentários: