quinta-feira, 25 de junho de 2009

Melhor é impossível...

Ao longo dos últimos dois anos, acompanhamos Gui Boratto na sua ascensão planetária.
Ele gosta de cá vir e, em cada visita, consegue simultaneamente encher-nos as medidas e deixar-nos com vontade de que o seu regresso aconteça o mais rapidamente possível...
Mais logo, o brasileiro que melhor sabe aplicar a sensibilidade pop à lógica techno está de regresso a Sta. Apolónia com os seus controladores midi absolutamente sci-fi, para construir um live act irresistível, daqueles que se dançam da primeira à última batida.
Já que conhecem a "Atomic Soda", deixo-vos agora com o single de apresentação do novo álbum, "Colors".







Logo a seguir, ou seja na sexta feira, estreia-se o romeno Raresh.
Quem está atento, está à espera dele.
Como escreveu José Belo, o percurso de Raresh tornou-se «numa das rotas de ascensão mais impressionantes de um outsider na história recente da música de dança».
Claro que tem que ver com, mas não é apenas por ser o dj de eleição de Ricardo Villalobos, com quem toca muitas vezes em back 2 back. Mesmo que tal apadrinhamento seja deveras precioso, Raresh emergiu bem longe do eixo Londres-Berlim-Detroit (com os seus conterrâneos Petre Inspiresco e Radhoo) desenvolvendo uma linguagem musical muito própria, e evidenciando uma originalidade ímpar na construção dos seus sets.
Quem já o viu ao comando de pistas noutras cidades não consegue esconder o entusiasmo que esta data em Lisboa desperta. Queremos, e cremos, que são indicadores suficientes para uma noite de excepção.
Em romeno, «raresh» significa festa...por isso, vamos a ela!





Sem comentários: