sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson morreu.

"O cantor Michael Jackson, de 50 anos, morreu esta quinta-feira depois de sofrer uma paragem cardíaca, informou o site americano dedicado às celebridades TMZ.
Esta informação já foi confirmada por outros meios de comunicação social.
M. Jackson teve uma paragem cardíaca, os paramédicos chegaram cerca de dez minutos depois mas não conseguiram reanimá-lo. O cantor norte-americano foi depois transportado para um hospital, tentaram a reanimação mas sem êxito.
Em declarações ao site TMZ vários familiares de Michael Jackson afirmaram que, antes de ser levado para o hospital, Jackson encontrava-se num estado muito crítico. Não é conhecido qualquer relatório clínico e alguns órgãos de comunicação não conseguem garantir junto de fontes hospitalares que o falecimento tenha ocorrido.
Para o próximo mês estava prevista uma digressão de Michael Jackson em Londres.
A série de concertos «This Is It!» começava a 13 de Julho de 2009 e terminava a 6 de Março de 2010. Em Março, tinham esgotado os primeiros 750 mil bilhetes.
Devido a vários rumores sobre o estado de saúde de Michael Jackson, a pedido da produtora dos espectáculos em Londres o cantor foi sujeito a vários exames médicos.
Esta semana o jornal britânico The Sun revelou que Michael Jackson sofria de cancro na pele.
M. Jackson começou a sua carreira profissional aos 5 anos de idade como líder vocal do grupo Jackson 5.
"Thriller", um álbum e um filme dirigido por John Landis, foram, talvez, os seus maiores sucessos.
O álbum permanece como o mais vendido de sempre."
Fonte: SAPO/AFP

Quanto a mim, resta-me agradecer a força motriz primitiva e convicção cerrada com que agarrou o mundo da música e o legado em potência que deixa cá ficar...dorme bem "menino prodígio".

Sem comentários: