segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cristiano Ronaldo e os "cornichos" do Sr. Manuel Pinho

Escrevo onde não deveria por lógica escrever...a Xangai fala de música e coisas relacionadas com a mesma, no entanto aquilo que acabo de ver merece, no mínimo, uma pequena nota.
RTP.
80.000 pessoas na apresentação de Cristiano Ronaldo em Madrid...
Mas o que é que se passa com este mundo?!
Anda tudo louco?!

Investimento: 2ª feira (dia de tabalho) + final da tarde (hora de jantar) + comunicação social completamente idiota (nacional e internacional) + um "governo europeu" a bater palminhas da alegria + um só jogador de futebol (CR) = 80.000 pessoas!
Lucros: falta de tudo...unica e simplesmente vergonhoso!

São estas as contas à volta do intergaláctico.
Quando se faz um investimento financiado por um banco, as hipóteses de falhar têm que ser medidas e pensadas na sua real concretização não vá a coisa correr para o torto.
Acontece quando peço um crédito ao banco para comprar uma casa, um carro ou agora até para simplesmente gozar férias...sim porque me apetece mesmo é ir para o Bali mesmo sabendo que o meu patrão no início de Setembro me pode despedir, pois o contrato de trabalho está a acabar e nada é seguro, por isso, vá de aproveitar a coisa e depois logo se vê...é este o pensamento!
O mundo anda triste e precisa de circo...pena!
Voltando ao dinheiro envolvido na transferência de Ronaldo para o Real...meu Deus, desde que devidamente rentabilizado e se conseguirem cumprir prazos com o Santander, tudo bem...agora, 25 mil euros por dia...1050 euros por hora...17,36 euros por minuto...bem, isto é outra coisa!
Imaginem que ganha 20 euros quando dá um peido...se estiver com diarreia ainda se pode gabar de ganhar cerca de 100 euros (dada a consistência da coisa) por cada evacuação.
Estão a gozar comigo?!
Sempre apoiei a empresarialização do futebol e a criação das SADs, pois acredito que desta forma os clubes poderão estar mais sólidos e resistentes na economia actual...agora, tudo o que é exagero também começa a cheirar mal!
Não quero ser agoirento nem má língua mas gostava de ver um verdadeiro fracasso desportivo de Cristiano Ronaldo e a maneira como o mundo do futebol reagirá com isso tudo.
Imaginem: uma lesão no início de época, uma má época em termos de golos, escândalos sociais (se é que isso alguma vez abalou alguém...), enfim, existem mil e uma razões para a coisa correr mal e acreditem "Murphy tem sempre razão..."
É que gostava mesmo de ver!
Pagava para que fosse assim, como se de apostas se tratasse!
Tenho pena de pensar desta maneira e acreditem, jurava que este fenómeno galáctico (já que tanto aqui se fala de space, cosmic e outros devaneios minimalistas) não me atingisse tanto...mas por motivos extra-musicais e desportivos, o novo CR9 tocou a minha maneira de pensar...ou será que foi a minha maneira de ser?!
Tal como a democracia poderá não ser o melhor dos sistemas políticos, também acredito que este também não é o modelo gestionário ideal para os clubes de futebol...ou me engano muito ou...enfim esperamos para ver...
E qual crise qual quê! Isto está cada vez melhor, pah!

Já agora, viram os cornichos que o Sr. Manuel Pinho fez no outro dia na Assembleia para o Bernardino Soares?!
Que cena cómica...fazem falta mais momentos destes nos animarem e olharmos para a política...pode até ser que despertem em nós uma maior vontade de ir votar..."olha, eu curto bué aquele pah...o dos cornichos, tás a ver?! Ah já sei...muita maluco o raio do homem, deve ser mesmo boa pessoa...é natural e gosto disso pah!"
Pois já não pode, pois já arranjou emprego...na Fundação Berardo!

Amanhã acordo bem cedo e mentalizo-me que quero ser um dos homens com mais dinheiro de Portugal...vão ver, um dia vou mostrar a esta gente toda...aquilo que os outros fazem...vou gasta-lo comigo e com quem gosto e estou-me a cagar para todos!
Alugo um barco com umas colunas bem potentes, meto lá dentro todos aqueles de quem gosto e aquilo que me faz feliz e vou dar uma volta para bem longe daqui...

Já dizia Santana Lopes, "...anda tudo maluco..." e não é que anda mesmo!





Sem comentários: