
São cada vez mais e melhor estratificadas...do metal ao rock, da erudita ao jazz, do pop à electrónica elas aí estão a prometer mundos e fundos...até as rebaldeiras têm um cantinho no mundo dos festivais, basta olhar para um qualquer cartaz afixado num café...
Haja vontade e algum dinheiro na carteira e está tudo bem, aliás por cá nem a "gripe internacional" (agora é tudo internacional...que chatice...será que não podemos ter uma gripe tipicamente portuguesa ou uma crise só portuguesa? Agora é tudo à escala global...) quer chegar...ou pelo menos há mais coisas em que pensar.
O "Sinergia Summer Camp" é um dos primeiros festivais da época estival dedicado às sonoridades electrónicas e que começou no passado dia 1 e se prolonga até dia 5 de Julho.
Tem lugar no Parque de Campismo de S. Gião em Oliveira do Hospital e conta conta com uma série de artistas, quer nacionais como internacionais, representativos das alas trance, progressive e techno.
É organizado pela subprodutora Omium, (a equipa do Boom) e conta com duas áreas de música, Sinergic Floor e Comfy Nest além de diversos espaços dedicados a outras formas de cultura, tudo isto com um intenso verde em redor e uma praia fluvial ali mesmo ao lado.
De entre muitos nomes consagrados da cena mais musculada e ritmada da electrónica, um especial destaque para a malta da Sonic que marcará presença com Marc Antona, Exercise One, Kanio, Paco Osuna e o mais internacional dos djs portugueses com ligação directa à Kompakt, Expander.
Este ano a coisa está mais dançável, ainda bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário