quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vá de férias para fora!

Foi há cerca de 15 anos que o Sonar surgiu pela primeira vez na louca cidade de Barcelona.
Por lá passaram os Roxy Music, os Chemical Brother e os ainda então menos mediatizados, LCD Soundsystem...isto afinal da fama também tem o seu lado da perserverança e insistência. 
Passadas 16 edições a desbravar os caminhos mais arriscados do complexo conceito do panorama avançado da musica, os manda-chuva da coisa lembraram-se de fazer do Sonar uma espécie de franchising da marca (Com todo o respeito, atenção. Não me importava nada de a adquirir!) e expandi-lo para outros pontos do planeta verde.
Tóquio, Nova York, Londres, Buenos Aires, Seul, Washington, Lisboa (sim, já por cá passou...não se lembram?! Offf.), Hamburgo, Roma, São Paulo, Lyon...eis que volta a marcar nova passagem transatlantica para territórios do Uncle Sam.
A felizarda cidade escolhida?
Nada mais nada menos que Chicago!
Uauh...que escolha perfeita!  
9, 10 e 11 de Setembro foram as datas escolhidas para tal "happening multi-muita-coisa-maluca" e sorte daqueles que ainda têm férias para gozar, alguns trocos no bolso e ainda fazem orelhas moucas ao Sr. Presidente da República que afirma "opah, façam férias cá dentro"!

(Muito aparte: "É que ajuda a tornar o país mais forte e competitivo se o dinheiro entrar nos cofres portugueses, assim diminuiremos a dívida externa...e claro, como vocês já sabem, há ordenados de administradores de empresas públicas que têm de ser pagos a tempos e horas, senão...". Uih que medo! Que façam ondas e tempestades com OPAs ilusórias, compras e vendas - ou chamemos-lhes "troquinhas de amigos" - com o que quiserem que os mercados agradecem...comprar nos mexericos e vender antes da coisa se ter quase dado - Final do aparte)

De volta!
O catalão MACBA entregará a estafeta ao Pavilhão Jay Pritzker do Millennium Park e ao Centro Cultural de Chicago e por lá passarão nomes como The Slew feat. Kid Koala, Oval, Martyn, Lesley Flanigan, Ben Frost e Nicolas Bernier + Martin Messier: La Chambre des Machines, além dos espanhóis Bradien, bRUNA, Huan, Faraón entre outros devaneios  saudáveis que vão desde o cinema às instalações sonoras.

Palavras para quê?!
Deixem-nos falar à vontade e vão mas é de férias para fora!







1 comentário:

olosuhde disse...

o sonar em chicagooo?????
{glup}