Lagerfeltz é mais um projecto do prolífico músico, DJ, editor e produtor alemão Me Raabenstein, aqui acolitado pelos holandeses Ruben Koster e Menno Jager, com os quais trabalha à distância.
"Aar" é a edição que inaugura esta aventura sónica, um empreendimento que está de acordo com a única regra que conhecemos a Raabenstein: a ausência de regra!
Sentindo-se completamente à vontade no domínio da tecnologia musical electrónica, a acção dos Lagerfeltz parece criar novas formas a cada movimento, como se a música se construisse a si própria como processo de auto-sustentação.
Não porque nunca ninguém tenha experimentado intometer-se nestes terrenos em que a electrónica se estende placidamente pela linha do horizonte nocturno, fazendo cintilar pequenas luzes em silhuetas escuras, das quais se pressentem movimentos espaçados; aqui a novidade não será essa coordenada, mas sim um modo de operar que enfatiza o cuidado e a paixão que se observa nos pequenos detalhes de uma narrativa cinemática de adensado mistério.
Um mistério que começa no título do disco, "Aar", e que se espalha por todos os temas aqui presentes, em cujas designações sempre encontramo a designação "aar", funcionando como convite para a descoberta do fio que conduz toda a acção imaginária evocada por estes sons tão talentosamente conjugados e sequenciados e tão calhados para a banda sonora de uma história perdida na memória de cada ouvinte.
Uma edição que conhece apenas o formato digital e que não nega a sua condição de produto musical avançado, de uma imaginação que parece estar à frente da sua própria era.
Sem comentários:
Enviar um comentário