quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bernardo Devlin e "la revancha" da invicta!


Em colaboração com a Matéria Prima a Mana Recordings apresenta uma série de concertos num dos refúgios icónicos da cidade do Porto.
O "Meu Mercedes É Maior Que O Teu" sobreviveu aos sucessivos bombardeamentos que levaram ao êxodo da zona ribeirinha e, para quem se recorda, era um dos vértices que formava o triângulo Mercedes, Anikibobó, Meia Cave.
Recordar é viver, fica o convite enquanto há tempo.

Bernardo Devlin

Nasce em Lisboa em 1967.
"World, Freehold" (Ananana, 1994) marca o início do seu percurso a solo, após vários anos de procura em colectivos como Electrodomésticos, Jardim Orgânico ou os mais destacados Osso Exótico.
"Albedo" (Ananana, 1997), "Circa 1999 – 9 Implosões" (Sons do ExtremOcidente, 2003) e o mais recente "Ágio" (Nau/Sinal 26, 2008) completam uma discografia que se ergue como fundamental contributo para a progressão da escrita e composição de canções na nossa língua.
Este espectáculo de hoje, dia 6 de Janeiro de 2012 fica desde logo registado para a posteridade ao constituir-se como a estreia absoluta de Bernardo Devlin a solo na cidade do Porto.
Nesta actuação será apresentado um conjunto de canções assentes em bases electrónicas/electroacústicas sem recurso a instrumentação.
Entre elas incluem-se inéditos em inglês que poderão fazer parte de um futuro álbum de título "Chroma Key", perspectivado para ser gravado algures em 2012.
O concerto de Bernardo Devlin inaugura a mensalidade do Mana, que em 2012, impreterivelmente na primeira sexta-feira do mês, levará ao histórico bar portuense os nomes apresentados anteriormente no podcast, onde foram difuundidas gravações inéditas e entrevistas com Aquaparque, Coclea, Tropa Macaca, Rafael Toral, David Maranha, Bernardo Devlin, Curia e Loosers.
Os bilhetes encontram-se disponíveis em venda antecipada na Matéria Prima do Porto.
Com stock devidamente abastecido para a ocasião, a Matéria Prima marcará presença nas noites de concertos disponibilizando grande parte da discografia dos artistas envolvidos, ficando ainda responsável pela animação musical após os concertos.



Sem comentários: