segunda-feira, 17 de abril de 2006

Tecnologias digitais.

A tese, que gerou polémica nos Estados Unidos, é explicada pelo autor do livro "Tudo o que é Mau Faz Bem", lançado pela Lua de Papel.
Os jogos de vídeo, ao obrigarem as pessoas a tomar decisões cada vez mais complexas num curto espaço de tempo, estão a torná-las mais inteligentes, sustenta Steven Johnson, colunista da revista Wired e crítico que defende a cultura popular dos últimos 30 anos.
Johnson argumenta que não apenas os jogos - o segundo maior segmento de entretenimento nos Estados Unidos, à frente do cinema e dos livros - mas também a Internet e algumas séries de TV - Sopranos e Seinfeld - são estimulantes para o intelecto.
Formado em semiótica e literatura inglesa, mantém uma colaboração regular nos jornais The New York Times e The Wall Street Journal e tem publicados três outros livros sobre tecnologias digitais, caso de "Mind Wide Open: Your Brain and the Neuroscience of Everyday Life".
A obra teve uma recepção crítica pouco usual, servindo de inspiração às capas de revistas tão diferentes como a Veja e a Economist.

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