
Em 2005, quando a produção Hip Hop nacional ainda procurava uma identidade própria, D-Mars assinou um dos factos do ano com “The Pyramid Sessions”, um álbum que deixava de lado a armadilha narrativa em que se podia tornar o discurso rap para longe das palavras olhar para o jazz apartir de um sampler, de uma colecção de discos e do esboço de uma vontade de partilha de ideiasque o levou a colaborar, entre outras pessoas, com o guitarrista T-One (líder dos funkers Mr. Lizard)e Rodrigo Amado (saxofonista com uma carreira notável no mundo do novo jazz).
Agora, D-Mars e o seu alter-ego Rocky Marsiano têm novo álbum: gravado entre Amesterdão, cidade para onde o produtor luso-croata se mudou nos últimos dois anos, e Lisboa, “Outside the Pyramid” posiciona-se a um tempo como a continuação lógica do registo de estreia e como algo de completamente diferente.
Já não apenas o produtor de beats que buscam um MC, mas o produtor de corpo inteiro que entendeos segredos de estúdio e da arte de condução de músicos em estúdio.
Sem comentários:
Enviar um comentário