
Phoenix!!!!!
Wolfgang Amadeus...hum?!
O que leva a pensar: se Mozart foi o criador das melhores peças do período clássico da música de câmara e sinfónica, os Phoenix são, actualmente, uma das mais notáveis bandas que o mundo da pop nos oferece.
Estaremos perante um disco épico ou apenas perante a fina ironia de quatro músicos que se inscrevem definitivamente na história da pop deste início de século?
O melhor mesmo será fazer a prova do algodão através deste disco recheado de boa música, banda sonora perfeita do Verão que estranhamente se aproxima.
Com ligações aos Daft Punk (o guitarrista Christian Mazzalai formou os Darlin com o duo francês) e aos Air (enquanto banda de suporte para o single Kelly Watch the Stars), os Phoenix oferecem, ao longo de "Wolfgang Amadeus", um punhado de canções de intensa sensibilidade pop que fazem juz ao que de melhor se tem produzido por terras francófonas.
A produção, impecável diga-se, ficou a cargo de um veterano: Philippe Zdar, ligado à cena house francesa sob o alter-ego Cassius , que tratou de imprimir um carácter arrojado ao disco, repleto de coros e pontuado por guitarras circulares e sintetizadores vibrantes.
Quanto aos temas de Wolfgang Amadeus, é de destacar "Litztomania", um single com direito a videoclip e estreia mundial nos sites de música alternativa mais visitados (Pitchfork, New Musical Express, etc.).
Vale também bem a pena mergulhar em "1901", uma das candidatas a melhor música do ano (sintetizadores pujantes, cadência viciante da bateria e coros de arrepiar para tal contribuem).
Com Wolfgang Amadeus Phoenix, os franceses Phoenix correm o risco de passar para outro patamar de reconhecimento...pelo menos literalmente, já lá estão!
Para tirar dúvidas, fiquem-se com duas pérolas desta nova sinfonia...reparem bem na secção de metais...então as cordas nem se fala...eheheheh
1 comentário:
É muito bom :)
Enviar um comentário